Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG lança consulta pública para a construção da Política de Inovação

IFMG lança consulta pública para a construção da Política de Inovação

publicado: 27/08/2018 16h51, última modificação: 20/03/2024 09h59

O IFMG, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), está iniciando uma discussão junto aos servidores para elaborar a Política de Inovação. Trata-se de diretrizes e normativas baseadas na realidade do Instituto e das regiões por ele abrangidas. Para isso, até o dia 19 de outubro estará disponível minuta-base da política, com a proposta de deliberações básicas para o início do debate, aberto à participação de todos.

As contribuições vão girar em torno da proposição de normas sobre: diretrizes que guiarão a atuação do IFMG na inovação; desenvolvimento de projetos de inovação em parceria com a iniciativa privada; transferência de tecnologia para o setor produtivo; fomento da inovação dentro das próprias atividades do instituto; criação e a gestão de incubadoras e gestão da propriedade intelectual.

A participação de todos os setores será fundamental para o desenvolvimento das diretrizes de inovação e para a construção dos procedimentos necessários à sua gestão no IFMG. Em seguida, para análise das propostas e consolidação da minuta será criada uma Comissão Especial. O documento final vai ser encaminhado ao Conselho Superior para aprovação.

Para participar é necessário utilizar o login utilizado nos sistemas do IFMG, usuário e senha.