Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG lança novo vídeo institucional

IFMG lança novo vídeo institucional

Produzido inteiramente pelos servidores da instituição, material promove um giro panorâmico pelos campi e destaca as áreas de atuação em cada unidade.
publicado: 11/03/2020 08h37, última modificação: 18/03/2024 08h36

O IFMG lança nesta quarta-feira, 11 de março, seu novo vídeo institucional. Produzido, pela primeira vez, exclusivamente pelos servidores da instituição, o material atualiza as informações e traz imagens aéreas para mostrar as instalações de todos os 18 campi. Além disso, o vídeo chega já com as informações traduzidas para a língua de sinais, ampliando o alcance para a comunidade surda.

O trabalho promove um giro visual pelas unidades, contando a história de formação do IFMG e pontuando os eixos tecnológicos de cada campus. Mostra também as modalidades de cursos ofertados, as formas de ingresso, alguns projetos e setores e os programas voltados aos alunos, como assistência estudantil e intercâmbio acadêmico. Coordenado pela Diretoria de Comunicação da Reitoria, o vídeo faz parte de uma ação para atualizar as informações da instituição e enfatizar os aspectos mais relevantes.

“Nosso vídeo anterior foi atualizado em 2017 e estávamos aguardando o término de obras e do projeto de sinalização dos prédios com a marca e a identificação do IFMG. Por isso, esse novo trabalho foi planejado para quando essas ações fossem concluídas”, explica Renan Ramos, diretor de Comunicação no período em que o vídeo foi produzido.

O material, com duração de 5 minutos e 45 segundos, foi produzido ao longo de 2019 com os equipamentos do próprio IFMG. O trabalho foi desenvolvido em conjunto entre diversos servidores da área de comunicação e envolveu uma parceria entre Reitoria e Campus Governador Valadares.“Apesar de ter sido um processo demorado, com algumas dificuldades, foi um aprendizado legal pra todo mundo, a gente conseguiu chegar a um resultado acima do esperado”, contou Eduardo Oliveira, técnico em audiovisual do campus, que atuou na direção e edição do vídeo.

Além de Renan e Eduardo, também participaram do projeto os servidores Juliano Tavares, Alessandro Almeida, Joarle Magalhães, Márcio Ferreira, Ângela Bacon, Fernanda Silva, Gilberto Santos e o estagiário Igor Fernandes.

Para a montagem do material, foram utilizadas imagens de arquivo, gravadas a partir de 2017, e outras coletadas em 2019 especialmente para o vídeo. “A ideia foi mostrar o IFMG como uma instituição única, mas evidenciar o que cada campus tem de especial”, afirma Renan. Ele explica também que o vídeo foi produzido durante o período de contingenciamento orçamentário e uma das dificuldades enfrentadas foi a falta de recursos e a limitação no deslocamento da equipe envolvida.

O novo vídeo institucional já está disponível no canal IFMG Play, no YouTube, e poderá ser usado por professores, técnicos e alunos que desejarem apresentar a instituição em eventos, escolas, empresas e outras instituições. Confira como ficou!

Ficha técnica - vídeo institucional 2020

Diretor de Comunicação: Renan Ramos