Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Negro promove webconferência aberta sobre ações afirmativas

IFMG Negro promove webconferência aberta sobre ações afirmativas

Evento recebe estudiosos em discussão acerca da importância de estudos acadêmicos no combate ao racismo. Encontro ocorre nesta segunda, 29.
publicado: 29/06/2020 16h22, última modificação: 16/03/2024 09h09
Tema "Educação e Antirracismo" segue em pauta no IFMG

O grupo "IFMG Negro" promove, nesta segunda-feira, 29, às 19h, uma webconferência aberta com o intuito de discutir a importância dos Núcleos de Estudo Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi's) e de grupos correlatos para o fortalecimento de ações afirmativas em Institutos Federais e Universidades. A transmissão será via plataforma Google Meet.

O encontro, que dá continuidade ao tema "Educação e Antirracismo: o papel do IFMG", será conduzido pelo pró-reitor de Administração e Planejamento do IFMG e idealizador do IFMG Negro, Leandro Conceição, que receberá os pesquisadores:

- Silvani Valentim, docente do Cefet-MG e coordenadora do Consórcio Nacional de Neab's , NeabiI's e Grupos Correlatos  (Conneabi's) da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN)

- Adilson Santos, pró-reitor adjunto de Graduação da Ufop, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Ouro Preto e membro da ABPN

- Yone Gonzaga, docente orientadora do curso Maestria Estado, Governo e Políticas Públicas da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (FLACSO Brasil). Foi também superintendente de Políticas de Afirmativas  da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedpac MG)

A webconferência "A importância dos Neabi's para o fortalecimento as ações afirmativas nos Institutos Federais e Universidades" será realizada por meio da plataforma Google Meet, CLIQUE AQUI e participe!

Grupo discute educação e antirracismo em live promovida pelo IFMG