Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG promove, de forma virtual e integrada, a Semana de Ciência e Tecnologia

IFMG promove, de forma virtual e integrada, a Semana de Ciência e Tecnologia

Evento terá mais de 100 atividades gratuitas e será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro. Palestra de abertura será ministrada por Ivair Contijo, ex-aluno do IFMG que trabalha na Nasa.
publicado: 11/11/2021 11h27, última modificação: 13/03/2024 09h37

Em 2021, com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia do IFMG será realizada de forma virtual e integrada. É a segunda edição do evento que ocorre por meio da Internet em razão das dificuldades impostas pela pandemia.

Neste ano, serão mais de 100 atividades gratuitas e diversificadas. Para a abertura, será ministrada a palestra “Do IFMG para Marte: A experiência de um ex-aluno”, por Ivair Gontijo. O convidado é doutor pela Universidade de Glasgow (Escócia) e pós-doutor pela Universidade de Heriot-Watt (Escócia) e pela Ucla (Los Angeles). Desde 2006, trabalha no Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Nasa e, entre outros projetos, liderou a equipe que construiu os transmissores e receptores do radar responsável pelo pouso do robô Curiosity em Marte.

Além disso, serão oferecidos minicursos, oficinas, mesas redondas, rodas de conversa, outras palestras e apresentação de trabalhos.

Ciência em um minuto!

Para divulgação dos projetos do IFMG, os alunos apresentaram seus projetos científicos em vídeos curtos, de até 1 minuto (os chamados pitchs, publicados no canal do Youtube IFMG Play). Eles usaram esse tempo para apresentação dos projetos, bem como para convidar as pessoas para conhecerem um pouco mais de seus trabalhos. A comunidade (interna e externa) pode assistir e curtir os vídeos e projetos. Aqueles que receberem mais curtidas e melhor avaliação da comissão científica do evento serão premiados.

Nos dias do evento, de 16 a 19 de novembro, aos alunos e professores, serão disponibilizadas salas específicas para debates de cunho científico e tecnológico.

Faça sua INSCRIÇÃO no evento

Assista e vote nos melhores projetos e vídeos

Confira a PROGRAMAÇÃO completa da SNCT 2021 no site do evento!

Para mais informações, acesse o site do evento: https://www.even3.com.br/snctifmg2021/