Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG realiza II Workshop de Bibliotecas
conteúdo

Notícias

IFMG realiza II Workshop de Bibliotecas

publicado: 27/11/2018 11h33, última modificação: 20/03/2024 08h51

Nos dias 5 e 6 de novembro, bibliotecários de 10 campi do IFMG realizaram o II Workshop da Rede de Bibliotecas do IFMG, no Campus Ribeirão das Neves. Foram três os principais assuntos debatidos durante o evento:  os novos instrumentos de avaliação (MEC/Inep), a elaboração do Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos do Instituto e o treinamento da Proquest Ebook Central.

“A Proquest Ebook é uma das bibliotecas digitais assinadas pelo IFMG, disponibilizando, para toda comunidade acadêmica, mais de 100 mil títulos de e-books, com conteúdo das diversas áreas do conhecimento em língua estrangeira e em português, sendo possível  também realizar empréstimos e renovação dos e-books”, explica a bibliotecária Rejane Santos. Sobre  a construção do Manual de Normalização, ela esclarece que o objetivo é estabelecer um padrão para as publicações  dos diversos tipos de trabalhos acadêmicos dos cursos do IFMG.

A palestra sobre os novos Instrumentos de Avaliação (MEC/INEP)”, mediada pela procuradora educacional do IFMG Denise Santana, visou instruir os profissionais sobre as mudanças e a aplicabilidade desse instrumento nos processos de reconhecimento e renovação de reconhecimento nos cursos do  IFMG.

O II Workshop de Bibliotecas é uma iniciativa da Rede de Bibliotecas do IFMG em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino. A primeira edição do evento aconteceu em 2016, no Campus Ouro Preto.