Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG recebe sete novos servidores no início do mês de maio
conteúdo

Notícias

IFMG recebe sete novos servidores no início do mês de maio

Nos quinze primeiros dias de maio, duas posses, totalizando sete novos funcionários, foram realizadas no IFMG
publicado: 17/05/2019 10h25, última modificação: 19/03/2024 10h55

As posses aconteceram nos dias 10 e 15 de maio na Reitoria do IFMG, em Belo Horizonte. Seis professores, assim como uma assistente de aluno foram empossados em duas cerimônias e, agora, passam a integrar a equipe de educação do IFMG. Nos dois momentos, as solenidades contaram com a presença do reitor do IFMG, professor Kléber Glória.

No dia 10 de maio, os docentes Fernando Thomé de Azevedo Silva, Fernanda Aparecida Pires Fazion e a assistente de aluno Luisa Fantini Silva foram empossados em solenidade conduzida pelo Diretor de Administração e Desenvolvimento de Pessoas, Daniel Pedrosa. Os três profissionais foram admitidos para os campi Sabará, São João Evangelista e Bambuí, respectivamente. 

Já na solenidade realizada no dia 16 de maio tomaram posse os docentes Danielle Cristina Teles Ferreira, Mariella Maia Quadros, Rodrigo Hiroshi Murofushi e Roberta de Amorim Ferreira. Os três professores irão atuar, respectivamente, nos campi Formiga, Sabará e Governador Valadares. As posses foram conduzidas pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia de Sousa. 

Demais nomeações

Os novos servidores se juntam a outros 23 profissionais que já foram admitidos neste ano pelo Instituto Federal de Minas Gerais. As nomeações aconteceram para diversos campi por todo estado, sendo que o campus São João Evangelista foi o que mais recebeu novos servidores, contabilizando cinco docentes. Logo em seguida, o campus Ribeirão das Neves foi o que contou com mais nomeações, recebendo três novos professores.  

Além desses, os campi Bambuí, Congonhas, Formiga, Ibirité, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova e Sabará também receberam servidores, em maioria, professores,  já no ano de 2019. 

Vagas de estágio preenchidas

De janeiro de 2019 até maio do mesmo ano, o IFMG também admitiu um número expressivo de estagiários. Ao todo foram contratados 78 estagiários, distribuídos ao longo de 12 campi do Instituto. Além dos campi, o Polo de Inovação de Formiga e a Reitoria, localizada em Belo Horizonte, também tiveram vagas de estágio preenchidas.

A Reitoria encabeça a lista, com 16 estagiários trabalhando em seu prédio. Dentre os campi, o que mais recebeu estagiários foi Bambuí, com o número de 14 vagas preenchidas. Logo em seguida aparecem, com oito estagiários cada, os campi de Ribeirão das Neves e de Sabará. Outro destaque foi a unidade São João Evangelista, na qual foram preenchidas sete vagas.

Além desses, os campi Betim, Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Santa Luzia também receberam estagiários no ano de 2019.

 

registrado em: ,