Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituições Internacionais de ensino superior podem submeter propostas para acordos de cooperação
conteúdo

Notícias

Instituições Internacionais de ensino superior podem submeter propostas para acordos de cooperação

Com validade de até 31 de dezembro de 2022, a iniciativa visa promover e inserir o IFMG no cenário internacional.
publicado: 10/01/2022 17h23, última modificação: 12/03/2024 10h37

Está aberto o Edital 04/2022, referente à acordos de cooperação com instituições internacionais de ensino superior e técnico (IIEST). O objetivo com o chamado é promover e inserir o IFMG no cenário internacional para fortalecer a cooperação e a interação com instituições de ensino, pesquisa e extensão no exterior.

Com o intuito de fornecer capacitação de servidores e estudantes do técnico, graduação e pós, o edital aceita propostas das IIEST que atendam aos seguintes requisitos: oferecer cursos de interesse do IFMG, com similaridades aos já reconhecidos pelo MEC; proporcionar intercâmbio de membros do corpo docente, do quadro de técnicos administrativos e de discente; desenvolver pesquisa em temas de interesse do IFMG; proporcionar o desenvolvimento e a participação de programas acadêmicos especiais de curta duração; oferecer projetos e ações de extensão.

As propostas e documentações indicadas no edital deverão ser digitalizadas e enviadas para o endereço eletrônico arinter@ifmg.edu.br, com o assunto “Edital – Acordo de cooperação entre Instituição Internacional de Ensino Superior e/ou Técnico e o IFMG”. Quanto às versões originais dos documentos e propostas, devem ser enviados em envelope lacrado para: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - a/c Diretoria de Relações Internacionais (ARINTER) - Av. Professor Mário Werneck 2590, Buritis. Belo Horizonte, MG. - NIP: 30575-180 - Brasil.

Com prazo de validade até 31 de dezembro de 2022, o edital pode ser consultado na página da Arinter.

registrado em: