Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jornada do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira, dia 7, no Campus Valadares
conteúdo

Notícias

Jornada do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira, dia 7, no Campus Valadares

Curso de fotografia, concurso fotográfico, mostra de cinema ambiental e palestras integram a programação do evento que é gratuito, 100% online e aberto à comunidade.
publicado: 02/06/2021 17h07, última modificação: 14/03/2024 13h56

Entre os dias 7 e 26 de junho, o Campus Governador Valadares promove a Jornada do Meio Ambiente. A programação deste ano contará com curso de fotografia, concurso fotográfico, mostra de cinema ambiental e palestras. O evento, 100% online e gratuito, é aberto à participação de toda a  comunidade.

No dia 07/06, de 14h às 16h, será realizado, via Google Meet, o Curso de Fotografia, ministrado pelo técnico em audiovisual do Campus, Eduardo Oliveira. As vagas são limitadas.

No mesmo dia, a partir das 19h, se inicia o ciclo de palestras com temas de interesse regional e local relacionados à gestão do Pico da Ibituruna, ao Licenciamento Ambiental Municipal e à questão da coleta de esgotos e destinação de resíduos sólidos na bacia do rio Doce. Entre os convidados estão representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Governador Valadares (SEMA/PMGV), do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da Fundação Renova.

Uma novidade deste ano são o 1º Concurso de Fotografia Ambiental e a Mostra Cinema Ambiental, que acontecem ao longo do mês de junho. O objetivo dessas atividades é direcionar um novo olhar sobre os problemas socioambientais de modo que os participantes possam refletir sobre essas questões e discutir possíveis soluções.

A programação detalhada e o link de inscrições estão disponíveis no site oficial da Jornada do Meio Ambiente.

A Jornada do Meio Ambiente 2021 compõe as atividades do Projeto Sala Verde - Núcleo de Educação Ambiental (NEA/IFMG-GV), ligado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).

 

Informações - Comunicação Campus Governador Valadares