Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Marcha pela Ciência chega a sua quinta edição e terá participação de docentes do IFMG

Com o tema "Escola, Ciência e Arte", a V Marcha pela Ciência acontece virtualmente no dia 28 de abril. Professores do Instituto integram atividades da programação oficial e comunidade acadêmica pode participar com envio de vídeo.
publicado: 08/04/2021 19h24, última modificação: 14/03/2024 12h29

Com uma programação que mescla palestras e oficinas ministradas por acadêmicos de diversas instituições de ensino mineiras, a quinta Marcha pela Ciência em Minas Gerais ocorre, de forma virtual, entre 9h e 18h, do dia 28 de abril. Com o tema "Escola, Ciência e Arte", o evento vai unir práticas acadêmicas e manifestações artísticas diversas.

Na edição deste ano, o professor do Campus Ouro Branco, Aurélio Ferreira, será um dos representantes da instituição com a oficina "Manifestações Artísticas: o que é Ciência para você?". A atividade acontecerá das 11h às 13h30. Para participar de uma oficina, faça a sua inscrição aqui. Os professores Pedro Peixe, do Campus Piumhi, e Daniel Neri, de Ouro Preto, também estarão presentes, na mesa-redonda "O mundo do trabalho debatendo Ciência e Tecnologia", às 18h30.

A comunidade acadêmica do IFMG pode participar por meio da produção de vídeos de até três minutos, nos quais, alunos, professores e pais poderão falar a respeito do ensino de Ciências na suas escolas. Segundo a organização do evento, os depoimentos serão organizados e vão compor uma roda de conversa que será realizada entre 14h e 15h30, do dia 28. As produções podem ser enviadas até o dia 11 de abril, por meio do endereço de e-mail cienciaeeducacao2020@gmail.com.

A quinta Marcha pela Ciência em Minas Gerais ocorre então no canal do Youtube "Ciência de MG", no dia 28 de abril. Para receber certificado de participação no evento, os interessados devem realizar inscrição gratuita, por meio de formulário eletrônico

Confira a programação completa no Instagram da organização "Ciência de Minas Gerais" e acompanhe o evento

registrado em: