Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrícula dos aprovados no SISU será realizada pela internet

Matrícula dos aprovados no SISU será realizada pela internet

Devido à pandemia, selecionados poderão apresentar documentação remotamente. Confira a relação de documentos que devem ser enviados para os campi Congonhas e Ouro Preto.
publicado: 15/07/2020 12h44, última modificação: 16/03/2024 09h01

O IFMG realizará virtualmente a matrícula dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU). O resultado com a lista dos selecionados foi divulgado na terça-feira, 14 de julho (acesse aqui). Nesta edição do segundo semestre de 2020, foram disponibilizadas 38 vagas em dois cursos de graduação: Gestão da Qualidade, no Campus Ouro Preto, e Engenharia Mecânica, no Campus Congonhas.

Para efetuar a matrícula, o candidato aprovado deverá reunir diversos documentos, que deverão ser apresentados remotamente, enviando pela internet após serem escaneados, dentro do prazo estipulado. Confira a relação:

• Carteira de Identidade (RG);
  • CPF - Cadastro de Pessoa Física;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (para os candidatos oriundos de escola pública, deverá constar na declaração que o mesmo cursou de forma integral todos os anos do Ensino Médio em escola pública);
  • Se do sexo masculino, certificado de alistamento ou dispensa militar;
  • Requerimento de matrícula preenchido;
  • Termos e declarações específicos, no caso de candidatos aprovados pela política de ações afirmativas (cotas).

Matrícula para Engenharia Mecânica - Campus Congonhas

Período: 16 a 18 de julho

E-mail para envio da documentação: ingresso.congonhas@ifmg.edu.br

No retorno às atividades presenciais, o candidato deverá apresentar a documentação original, conforme cronograma a ser disponibilizado pela secretaria do campus. Dúvidas deverão ser esclarecidas pelo e-mail ingresso.congonhas@ifmg.edu.br ou pelo telefone (31) 3731-8135, no horário de 8h às 17h. Caso seja necessário atendimento presencial, deverá ser agendado por e-mail.

Matrícula para Gestão da Qualidade - Campus Ouro Preto

Período: 17 a 21 de julho

Preenchimento de formulário eletrônico - clique aqui para ver o cronograma de matrícula do campus.

O candidato selecionado fará uma pré-matrícula on-line e deverá apresentar os documentos originais presencialmente, em período a ser definido posteriormente, conforme informado no cronograma. A Secretaria da Campus Ouro Preto fará o agendamento com cada candidato, respeitando os protocolos de saúde.

Acesse a página com o Edital do SISU 2020/2

registrado em: