Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG realiza matrículas de aprovados em 1ª chamada para cursos técnicos

IFMG realiza matrículas de aprovados em 1ª chamada para cursos técnicos

Datas e instruções para matrícula são divulgadas nas páginas de cada campus na internet. Candidatos aprovados devem ficar atentos aos prazos e à documentação. As listas das próximas chamadas também serão divulgadas diretamente pelos campi.
publicado: 05/01/2023 11h34, última modificação: 08/03/2024 10h57

Com a publicação do resultado final dos cursos técnicos (confira aqui) do processo seletivo para 2023, no último dia 28, os campi do IFMG iniciaram as convocações para matrícula. Os classificados em primeira chamada devem ficar atentos aos sites dos seus respectivos campi, onde podem verificar datas, orientações e detalhes sobre a documentação necessária. Quem aguarda chamadas seguintes também precisa acompanhar as publicações diretamente na página da unidade do IFMG para a qual se inscreveu.

Os candidatos aprovados que concorreram às vagas destinadas aos negros (de cor preta ou parda) passarão por processo de heteroidentificação presencial (entrevista), de acordo com o item 17 do edital 54/2022. As orientações quanto ao dia, horário e documentação para a realização deste processo serão informadas pelos campi em seus sites.

Conforme previsto em edital, as matrículas estão sendo realizadas exclusivamente de forma on-line, via Sistema de Matrículas do IFMG (matricula.ifmg.edu.br). As instruções estão disponíveis no tutorial do Sistema de Matrículas.

Confira datas e o link de orientações de cada campus para matrícula em 1ª chamada

Campus Arcos  www.ifmg.edu.br/arcos
Campus Bambuí 16 e 20 de janeiro de 2023
Campus Betim 18 a 23 de janeiro
Campus Congonhas www.ifmg.edu.br/congonhas
Campus Conselheiro Lafaiete www.ifmg.edu.br/conselheirolafaiete
Campus Formiga 16 a 24 de janeiro
Campus Governador Valadares 9 a 11 de janeiro
Campus Ibirité  www.ifmg.edu.br/ibirite
Campus Ipatinga 2 a 6 de janeiro
Campus Itabirito 16 de janeiro a 17 de fevereiro
Campus Piumhi www.ifmg.edu.br/piumhi
Campus Ouro Preto 9 a 15 de janeiro
Campus Ouro Branco www.ifmg.edu.br/ourobranco
Campus Ponte Nova 5 a 13 de janeiro
Campus Ribeirão das Neves 6 a 10 de janeiro
Campus Santa Luzia  Calendário acadêmico
Campus Sabará  Orientações para matrícula
Campus São João Evangelista 3 a 9 de janeiro

Documentação para matrícula

Os candidatos convocados devem ter em mãos aos documentos gerais necessários para a matrícula (veja lista abaixo), bem como aos documentos específicos para aqueles aprovados pela reserva de vagas (anexo II do edital). Em caso de dúvidas, entre em contato com o campus para o qual foi aprovado, por e-mail:

secretaria.arcos@ifmg.edu.br IFMG-Campus Arcos secretaria_tecnicos.bambui@ifmg.edu.br IFMG-Campus Bambuí secretaria.betim@ifmg.edu.br
IFMG-Campus Betim
matricula.congonhas@ifmg.edu.br IFMG-Campus Congonhas secretaria.conselheirolafaiete@ifmg.edu.br IFMG-Campus Conselheiro Lafaiete secretaria.formiga@ifmg.edu.br IFMG-Campus Formiga
secen.gv@ifmg.edu.br
IFMG-Campus Gov.  Valadares
matricula.ibirite@ifmg.edu.br
IFMG-Campus Ibirité
registro.ipatinga@ifmg.edu.br IFMG-Campus Ipatinga
registroesu.itabirito@ifmg.edu.br IFMG-Campus Itabirito secretaria.ourobranco@ifmg.edu.br
IFMG-Campus Ouro Branco
matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br IFMG-Campus Ouro Preto
matricula.piumhi@ifmg.edu.br IFMG-Campus Piumhi secretaria.rca.pontenova@ifmg.edu.br IFMG-Campus Ponte Nova secretaria.ribeirao@ifmg.edu.br IFMG-Campus Ribeirão das Neves
secretaria.sabara@ifmg.edu.br IFMG-Campus Sabará secretaria.santaluzia@ifmg.edu.br
IFMG-Campus Santa Luzia
cre.sje@ifmg.edu.br
IFMG-Campus são João Evangelista

Veja as orientações para matrícula no item 18 e no anexo II do edital 54/2022.

Principais documentos a serem providenciados:

• uma foto recente 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos;
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes;
  • Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 54.

Resultado da graduação

Em relação ao Processo Seletivo dos cursos de graduação, a publicação do resultado ocorrerá somente após a divulgação das notas do Enem 2022.

Assista ao vídeo com o passo a passo sobre como se matricular no sistema on-line