Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Com o tema Indústria 4.0, Mercosul premia estudantes e pesquisadores

Com o tema Indústria 4.0, Mercosul premia estudantes e pesquisadores

publicado: 17/05/2019 10h28, última modificação: 19/03/2024 10h53

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil (MCTIC), juntamente com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), organiza premiação com o tema Indústria 4.0, voltado para estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao Mercosul.

O prêmio é distribuído em cinco categorias: iniciação científica, estudante universitário, jovem pesquisador, pesquisador sênior e integração. As inscrições estão abertas até 31 de maio, às 18h. Em algumas categorias é optativo participar individualmente ou em grupo. Para mais informações leia o regulamento.

Dentre os principais objetivos do prêmio, estão reconhecer e premiar os melhores trabalhos; incentivar a realização da pesquisa científica e tecnológica e a inovação; além de contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico.

O tema Indústria 4.0 propõe a manufatura avançada conforme a proliferação de dispositivos inteligentes, dispondo a ideia da 4ª revolução industrial voltada para sensores e equipamentos conectados em uma rede e sistema ciberfísicos, abrangendo a agricultura e manufatura avançada.

registrado em: