Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mudanças no uso do Google Meet para salas online e lives do IFMG
conteúdo

Notícias

Mudanças no uso do Google Meet para salas online e lives do IFMG

publicado: 15/09/2020 17h22, última modificação: 16/09/2020 14h42

Após o período de gratuidade por conta da pandemia do coronavírus, o Google oficializou nos últimos dias que os recursos avançados de videoconferência do Google Meet, tais como: reuniões para até 250 participantes, transmissões ao vivo (lives) e gravações de aulas ou reuniões no Google Drive irão sofrer alterações a partir de outubro de 2020. 

 

Confira o que muda:

Conheça o MS TEAMS: alternativa para gravação de aulas e reuniões online 

O Microsoft Teams ou MS Teams é um ambiente virtual e colaborativo que possui recursos para realização e gravação de aulas e reuniões online.  

“Já em uso por alguns campi, a exemplo de Congonhas e Ouro Branco, a plataforma da Microsoft irá suprir as futuras limitações de gravação no Google Meet” , Adriano Tonelli (Diretor de Tecnologia da Informação).

Docentes e estudantes já estão automaticamente cadastrados na plataforma. O cadastro de Técnicos Administrativos está sendo realizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação, em parceria com as Coordenações de TI dos Campi.  

Como acessar o MS Teams?

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Reitoria e o Campus Congonha elaboraram um guia rápido sobre como acessar o ambiente de videochamada pelo MS Teams. Clique aqui para conhecer o tutorial. 
Veja também os tutoriais disponíveis na página de Ferramentas de Apoio ao Ensino.

Problemas de acesso? Os servidores ou estudantes que encontrarem dificuldades no acesso às novas ferramentas devem preencher o formulário eletrônico. Clique aqui. 

Compare algumas funcionalidades do MS Teams x Google Meet:

LEMBRANDO: 
A ferramenta do Google Meet continuará disponível, desde que observando as alterações já citadas anteriormente.