Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NIT abre chamada pública para seleção de bolsistas
conteúdo

Notícias

NIT abre chamada pública para seleção de bolsistas

publicado: 27/11/2020 15h45, última modificação: 14/03/2024 09h31

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG está selecionando 02 (dois) bolsistas de nível superior para atuar em projetos de desenvolvimento tecnológico e industrial (DTI-B). A remuneração é de R$3.000 e o selecionado deverá cumprir carga horária de 40h semanais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 02 de dezembro de 2020. Os documentos exigidos são: Curriculum Vitae e comprovantes passíveis de pontuação, formulário de inscrição (Anexo I), projeto a ser desenvolvido (Anexo II) e cronograma de atividades (Anexo III). A documentação deverá se encaminhada para nit@ifmg.edu.br.

O processo de seleção será constituído por três etapas: análise de currículo (eliminatória), entrevista (eliminatória) e análise do projeto (classificatória).

PERFIL DO BOLSISTA E LINHAS DE PESQUISA

O Edital 70/2020 contempla duas linhas de pesquisa que são:

Linha 1 - Prospecção Tecnológica e parcerias indústria-academia. Os interessados devem possuir graduação em Administração, Marketing e/ou áreas afins a estas ou Engenharia de Produção com, no mínimo, ou 01 (um) ano de efetiva experiência em atividades de desenvolvimento, inovação ou captação de novos clientes (experiência comprovada).

É desejável a prática na elaboração de pesquisas bibliográficas; iniciativa e capacidade de organização; ter conhecimento das atividades e funcionamento de NIT’s; experiência prospecção de parcerias ou em negociação comercial;

Linha 2 - Direito da Propriedade Intelectual e Inovação. Possuir graduação em Direito com no mínimo dois anos de efetiva experiência em atividades de desenvolvimento, inovação e propriedade intelectual (experiência comprovada).

É desejável a prática na elaboração de pesquisas bibliográficas; iniciativa e capacidade de organização; ter conhecimento das atividades e funcionamento de NIT’s; contratos de parceria empresa-academia e contratos de propriedade intelectual, além de experiência mínima de 1 ano de atuação em Núcleo de Inovação.

CRONOGRAMA*

Inscrições: até 2 de dezembro de 2020
Análise do Currículo Lattes: 3 e 4 de dezembro de 2020
Entrevistas: 4 de dezembro
Divulgação dos resultados: 7 de dezembro de 2020
Início das atividades do bolsista: 05 de janeiro de 2021

*Os prazos podem ser prorrogados de acordo com o número de inscritos

SAIBA MAIS:

Edital 70/2020 - Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial

Anexo I – Formulário de Inscrição

Anexo II – Projeto

Anexo III – Cronograma de Atividades