Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NIT promove lançamento oficial do Portal Integra IFMG
conteúdo

Notícias

NIT promove lançamento oficial do Portal Integra IFMG

publicado: 08/07/2021 09h49, última modificação: 13/03/2024 13h17

Realizou-se, ontem, como uma das atividades do Planeta IFMG, o lançamento oficial do “Portal Integra IFMG”. Organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica em parceria com a Diretoria de Comunicação, o evento contou com as presenças dos pró-reitores de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Fernando Braga, de Ensino, Carlos Bento, do diretor de Programas e Projetos da Extensão, Niltom Vieira (representando a Pró-Reitoria de Extensão) e do coordenador do NIT, Tiago Simão, bem como do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS, Eduardo Girotto e do coordenador do NIT/ IFRS, Rodrigo Noll. Responsável pelo desenvolvimento do portal, Noll utilizou sua fala para expor as funcionalidades do novo portal.   

ACESSE: https://integra.ifmg.edu.br/

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Fernando Braga, lembrou que o Integra vai tornar a marca dos IFs mais conhecida não só pela alta qualidade dos cursos que oferecem, mas também pela sua produção acadêmica, técnica e científica. “Acredito que esse portal vai revolucionar a forma com que enxergamos o Instituto, pois professores, pesquisadores e extensionistas poderão buscar seus pares com maior facilidade, conhecer melhor sua produção e construir importantes colaborações”, afirmou.   

Já o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS, Eduardo Girotto, destacou o potencial do portal para favorecer a interação do IFMG com a comunidade externa, podendo aproximar instituições que fazem parte da Rede Federal. Ele afirmou ainda que, “por trazer transparência, o portal também provocará transformações na forma como fazemos gestão. A informação acessível, rápida e intuitiva acaba por facilitar a gestão e o planejamento de ações na instituição”.