Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota à comunidade do IFMG sobre o bloqueio de recursos

Nota à comunidade do IFMG sobre o bloqueio de recursos

publicado: 06/05/2019 16h39, última modificação: 19/03/2024 14h19

O Instituto Federal de Minas Gerais vem a público afirmar sua preocupação com cortes de recursos orçamentários. O Reitor, professor Kléber Gonçalves Glória, acredita que a educação é o caminho para a construção de uma sociedade mais justa e equânime, capaz de solucionar problemas e fomentar o desenvolvimento sustentável do país.

A gestão do IFMG tem atuado para reverter a situação, participando das articulações com outros reitores e buscando diálogo com o Ministério da Educação. Hoje, o Reitor está se deslocando para Brasília para reunião do CONIF (Conselho das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica). Desde o anúncio dos cortes, toda a equipe de gestão avalia o funcionamento do IFMG, buscando entender os impactos.

O Instituto atua em 18 cidades, além da Reitoria, ofertando cursos em diversos níveis e modalidades, do Ensino Médio ao Doutorado. A continuação de suas atividades, considerando custos de manutenção, aquisição de insumos e outros investimentos demanda uma política estável e segura de financiamento, para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão de alta qualidade, apoiando e fomentando o desenvolvimento humano, econômico e social nas localidades em que está presente.

Neste sentido, o Instituto Federal de Minas Gerais reforça seu compromisso de trabalhar incansavelmente pela educação e lutar em defesa da manutenção integral do orçamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e conta com o apoio de toda a comunidade.