Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina de produção textual para o Enem no Campus Ouro Preto

Acontece nos Campi

Oficina de produção textual para o Enem no Campus Ouro Preto

Projeto de extensão "Universidade é Lugar de Mulher" recebe inscrições até o dia 16/08. São ofertadas 30 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
publicado: 09/08/2022 12h35, última modificação: 11/03/2024 11h53

No dia 9 de agosto serão abertas as inscrições para o projeto de extensão "Oficina de Produção Textual para o Enem: Universidade é Lugar de Mulher". Estão sendo ofertadas 30 vagas para mulheres em vulnerabilidade social e que possuem ensino médio completo.

Para se inscrever, basta preencher o formulário até 16 de agosto.

Clique aqui para acessar o Formulário de Inscrição

As aulas vão acontecer nos dias 18 e 25 de agosto e 1 e 8 de setembro, das 19h às 22h, na sala 101 do Pavilhão de Mineração. Elas serão ministradas pelos professores Camila Gomes, Elke Pena e André Batista, da Coordenadoria de Língua Portuguesa (CODALIP).

A iniciativa visa o combate da desigualdade de gênero através da educação. A coordenadora do projeto, a professora Elke, ressalta que "a longo prazo, essa ação refletiria numa maior progressão escolar dessas mulheres, o que daria a elas uma melhoria de condição de vida a partir da formação escolar, tanto intelectual quanto economicamente".

Para mais informações envie e-mail para: .