Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ontem, estudante. Hoje, estagiária. Conheça a história da egressa do Campus Sabará

Acontece nos Campi

Dárlyn dos Santos foi aluna do IFMG, no curso Técnico em Informática, e hoje é graduanda em Pedagogia na UFMG. A ex-aluna retornou ao campus como estagiária.
publicado: 30/11/2022 10h13, última modificação: 07/03/2024 19h40

Já dizia o ditado popular: “O bom filho à casa torna”. Assim podemos dizer sobre Dárlyn dos Santos, egressa do Campus Sabará, no curso Técnico em Informática, que com apenas 22 anos está retornando ao IFMG como estagiária de Gestão da Escola e Coordenação Pedagógica.

Atualmente cursando Pedagogia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dárlyn revela como os docentes do Instituto foram importantes para sua formação e escolha de curso. “Desde o início, no meu primeiro ano, recebi todo o apoio e intervenção dos diversos profissionais que atuam no campus: pedagogas, docentes, assistente de alunos, psicólogo, diretora e assistente social. Esse acompanhamento foi crucial para o meu desenvolvimento e acabou despertando em mim o gosto pelos estudos e aprendizagem”, disse ela.

A paixão pelas duas instituições - IFMG e UFMG - acompanha sonhos profissionais futuros. “Sempre fui apaixonada por ambas e atualmente, no meu 8º período, retorno ao Campus Sabará como estagiária. Essa realização é excepcional na minha carreira, além das lembranças do Ensino Médio estarem sempre presentes no dia a dia. Almejo ser uma pedagoga, coordenadora e/ou diretora de excelência”, ressaltou.

registrado em: