Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidade internacional para estudantes e professores

Oportunidade internacional para estudantes e professores

publicado: 25/01/2021 15h02, última modificação: 14/03/2024 09h48

O mês de janeiro inicia com ótima oportunidade para estudantes e professores que desejam ter experiências internacionais e, consequentemente, alavancar a carreira e diferenciar o currículo no mercado de trabalho. A curadoria dos editais é acompanhada pela Assessoria Internacional do IFMG.

Confira as oportunidades abaixo:

Mentoria para estudos no exterior - A Brazilian Student Association (Brasa) está oferecendo aos estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica programa de mentoria para quem deseja cursar graduação ou pós-graduação em universidades americanas, asiáticas e europeias. Os interessados podem se inscrever, até 8 de fevereiro, no link http://bit.ly/brasa-pré.  A atividade, realizada virtualmente, é gratuita e voltada a estudantes de todos os perfis socioeconômicos. O programa de mentoria está formatado em palestras, com duração média de 90 minutos, onde estudantes que já foram selecionados por alguma instituição estrangeira compartilham suas experiências.

Aperfeiçoamento na França - O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está com edital vigente para a seleção de professores de francês ou professores que lecionem outras disciplinas em língua francesa para participação no curso Animer des classes virtuelles – Mode d’emploi. A formação, a distância e gratuita, está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 12 de fevereiro, com aulas de 1h30 de duração.

As inscrições podem ser feitas até dia 4 de fevereiro de 2021, por meio de um formulário eletrônico (acesse aqui). A seleção será feita por sorteio e a chamada pública irá selecionar 15 professores ativos permanentes ou substitutos de Francês da Rede Federal e com, no mínimo, nível intermediário de proficiência em francês. Os requisitos completos de participação estão disponíveis no edital. A chamada pública é  resultado da parceria do Conif com a Embaixada da França no Brasil.

Outras informações, CLIQUE AQUI.