Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra irá discutir ancestralidade e culturas infantis

Acontece nos Campi

Palestra irá discutir ancestralidade e culturas infantis

Organizado pelo Campus Ouro Branco, evento será online e aberto a todos ao público
publicado: 26/03/2021 15h32, última modificação: 14/03/2024 12h24

O Campus Ouro Branco promove hoje, 26 de março, às 17h30, a palestra "Culturas infantis, originárias e ancestrais: uma ciranda necessária", com a professora Elly Bayó, da Faculdade Zumbi dos Palmares (SP). O evento é aberto à comunidade e será transmitido virtualmente.

Clique aqui e se inscreva!

Elly Bayó é educadora das infâncias na perspectiva das "pretagogias" e da educação infantil decolonial. Atua também na formação de professoras a partir da Lei 10.639/03, que tornou obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, em todos os níveis de ensino.

O evento marca o início das atividades do Grupo de Estudos em Literatura Afro-brasileira e Africana (Gela), iniciativa de estudantes do curso de graduação em Pedagogia, sob a coordenação da professora Marie Luce Tavares. Aberto à participação de toda a comunidade, o Gela é vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade do Campus Ouro Branco.

registrado em: ,