Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Piumhi promove VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Piumhi promove VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O evento traz palestrantes de diversas instituições do país para falar sobre a transversalidade da ciência, tecnologia e inovação para o planeta.
publicado: 01/10/2021 18h27, última modificação: 13/03/2024 11h16

Entre os dias 20 e 22 de outubro o Campus Avançado Piumhi realizará a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Planeta”, a instituição receberá palestrantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Universidade de São Paulo e das Federais de Minas Gerais (UFMG) e de Pernambuco (UFPE).

O evento, que inclui um minicurso e cinco palestras, será realizado de forma remota, assim como no ano anterior. O professor e coordenador da Semana Nacional, Pedro Peixe, ressalta que o iniciativa já é um sucesso no meio científico mineiro e o objetivo é que ele se torne parte do cenário nacional. “Estamos trazendo palestrantes das mais diversas instituições de ensino e abrindo inscrições gratuitas desde já para quem queira participar”, conta o professor.

Para participar, acesse a página da Semana Nacional no Sympla.

Confira abaixo a programação:

Fonte: Campus Piumhi