Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plataforma +IFMG prorroga inscrições para seleção de conteudistas em cursos EaD
conteúdo

Notícias

Plataforma +IFMG prorroga inscrições para seleção de conteudistas em cursos EaD

publicado: 26/01/2021 17h11, última modificação: 14/03/2024 09h45

O IFMG está com processo seletivo aberto para servidores que desejam atuar como conteudistas em curso de formação continuada de espanhol (EaD), na plataforma +IFMG, novo instrumento da instituição que visa o desenvolvimento de uma plataforma de Ensino a Distância (EaD) utilizando o conceito de Massive Open Online Courses (Cursos Online Abertos e Massivos).  

As inscrições foram prorrogadas até dia 26 de março de 2021 por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo “extensão>projetos>submeter-projetos”, disponível em http://suap.ifmg.edu.br. Já os critérios de elegibilidade, pontuação e documentação exigida estão descritos no Edital nº004/2021.

São três vagas disponíveis para a elaboração do curso de espanhol distribuídas em: nível básico, intermediário e avançado. Cada nível terá três módulos, totalizando 90 horas.

Os selecionados receberão uma bolsa DT1A (Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora), no valor de R$ 1.500,00. Cada conteudista fará jus a quatro gratificações, totalizando R$6.000,00, referente ao período de quatro meses de trabalho no planejamento e desenvolvimento do material. Servidores Técnico-Administrativos (TAEs) serão remunerados via Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC), seguindo orientação da Portaria SETEC/MEC nº58/2014 e da Portaria IFMG n. 996/2020.

As inscrições podem ser feitas até dia 26 de fevereiro de 2021 por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo “extensão>projetos>submeter-projetos”, disponível em http://suap.ifmg.edu.br. Já os critérios de elegibilidade, pontuação e documentação exigida estão descritos no Edital nº004/2021. 

Acesse o Edital nº004/2021 - Professores Conteudistas

ADESÃO VOLUNTÁRIA - A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) está com vagas abertas (edital nº002/2021) para servidores (docentes ou técnico-administrativos) com graduação em qualquer área do conhecimento que desejam aderir voluntariamente aos cursos de Formação Inicial e Continuada (Ead) na plataforma +IFMG.

Os selecionados não receberão gratificação. Entretanto, um dos benefícios será o registro ISBN para o e-book a ser utilizado no curso que terá selo editorial do IFMG, além da disponibilidade no uso da estrutura técnica da plataforma e das campanhas de divulgação em diversas mídias a serem mantidas pela PROEX, dentre outros. 

As áreas oportunizadas são: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho. Cada proposta deverá ser composta por um curso, com carga horária entre 20h a 160h. A Proex destaca que não há limite de submissões de propostas para um mesmo autor.

As inscrições podem ser feitas até dia 21 de dezembro de 2021 por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo “extensão>projetos>submeter-projetos”, disponível em http://suap.ifmg.edu.br. Os critérios de seleção, manuais de submissão e elaboração de projeto, dentre outras informações podem ser consultados no Edital nº002/2021.  

Acesse o Edital nº002/2021 - Adesão Voluntária Contínua de Cursos de Formação Inicial e Continuada (EaD)