Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de Inovação de Formiga publica edital para seleção de instrutores

Polo de Inovação de Formiga publica edital para seleção de instrutores

Aprovados na chamada pública ministrarão aulas no âmbito de Recursos Humanos na unidade. Inscrições podem ser realizadas até 16 de fevereiro.
publicado: 10/12/2019 19h50, última modificação: 18/03/2024 09h20

O Polo de Inovação IFMG abriu o edital 02/2019 para seleção de instrutores para ministração de cursos no âmbito do Plano de Formação de Recursos Humanos do Polo IFMG a serem ministrados de março de 2020 a junho de 2020. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site da unidade, por meio do formulário de inscrição, durante o período de 10 de dezembro a 16 de fevereiro.

A área do curso a ser ministrado deverá ser em Inovação em Sistemas Inteligentes /Linhas de PD&I do Polo de Inovação Formiga do IFMG, conforme artigo 6.2.1 do edital, nas áreas fim e meio. São oferecidas 8 vagas e o curso deverá conter carga horária de 20 horas.

Os candidatos poderão inscrever-se para mais de um projeto de curso, limitado às horas anuais previstas na portaria de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC) e a uma turma por curso.

Etapas

A chamada pública simplificada será composta pelas seguintes etapas:

Requisitos para contratação

São requisitos mínimos de titulação e competência profissional para a contratação de instrutor de curso;

• possuir graduação na área do curso a ser ministrado;
  • possuir experiência comprovada em ministração de minicurso ou palestra ou
  • possuir, pelo menos, uma produção científica/acadêmica publicada, relacionada ao curso a ser ministrado, nos últimos oito anos.

Além disso, o candidato deverá atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

• ser servidor público federal do quadro efetivo do IFMG regido pela Lei nº 8.112/90;
  • não estar lotado no Polo de Inovação Formiga do IFMG;
  • não estar afastado do serviço no IFMG durante o período de ministração do curso;
  • não ser inerente à unidade organizacional do candidato a instrutor a ministração do respectivo curso para servidores.

Função e gratificação

O candidato aprovado nesta Chamada Pública Simplificada assinará termo de responsabilidade pela execução completa do curso proposto no projeto, não gerando qualquer vínculo remuneratório adicional com o Polo de Inovação Formiga do IFMG.

A retribuição pelo trabalho desenvolvido será integralmente realizada por meio de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC) prevista na Portaria IFMG nº 1424, de 11 de novembro de 2019, processo SEI nº 23208.004001/2018-03.

A designação de Instrutor de Curso do Plano de Formação de Recursos Humanos do Polo de Inovação Formiga do IFMG, tem por objetivo:

• Ministrar curso(s) no âmbito do Plano de Formação de RH do Polo de Inovação;
  • Colaborar para o ensino-aprendizagem dos alunos servidores, de tema(s) relacionado(s) às linhas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e às atividades meio do Polo de Inovação Formiga do IFMG;
  • Desenvolver uma atividade prática/aplicação com os alunos servidores durante o curso, usando, pelo menos, um dos equipamentos e/ou softwares do Polo de Inovação ou do Campus de ministração do curso, exceto quando os equipamentos e/ou softwares não forem adequados.

A retribuição do instrutor será realizada conforme os valores atualizados da última portaria do IFMG referente à GECC vigente:

* Incluído projeto e apostila digital, com retribuição apenas ao final do curso.

Fonte: Comunicação - Campus Formiga

registrado em: