Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós em Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica tem aula inaugural no Campus Ouro Preto
conteúdo

Notícias

Pós em Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica tem aula inaugural no Campus Ouro Preto

publicado: 17/04/2019 17h40, última modificação: 19/03/2024 14h23

“Esse curso foi pensado a muitas mãos, cuidadosamente desenhado para que pudéssemos trazer para o IFMG uma rica discussão sobre a importância da língua e da linguagem na formação básica.” Assim a professora Ana Elisa Novais, professora de Língua Portuguesa do Campus Ouro Preto e coordenadora do curso, define a Pós-Graduação em Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica, que teve sua aula inaugural em 11 de abril, no auditório da Biblioteca.

Os 20 alunos matriculados, todos professores e pedagogos, foram selecionados em edital composto por três etapas.  O curso terá duração de 18 meses, com todas as aulas presenciais. Segundo Ana Elisa, o curso surgiu de uma demanda na região de Ouro Preto e Mariana por uma pós-graduação gratuita que atendesse aos profissionais da educação que atuam nas escolas das proximidades. “Esperamos que nossas alunas e alunos possam vivenciar experiências teórico-práticas que possibilitem um trabalho em sala de aula cada vez mais estruturado, fundamentado, eficiente e sensível”, complementa.