Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de submissão para a mostra de experiências exitosas encerra nesta quarta-feira
conteúdo

Notícias

Prazo de submissão para a mostra de experiências exitosas encerra nesta quarta-feira

publicado: 21/08/2019 14h11, última modificação: 19/03/2024 07h51

Termina nesta quarta-feira (21) o prazo de submissão de trabalho para a Mostra de experiências exitosas da 43ª edição da Reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). O evento, que tem o objetivo de avaliar práticas e resultados, integrar e fortalecer a atuação da Rede; além de aprofundar as discussões da educação profissional, científica e tecnológica e qualificar a atuação dos gestores; acontece de 9 a 13 de setembro, junto ao prédio da Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A Reditec recebe gestores dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II.  

Sob o tema “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional”, a edição 2019 tem base em três eixos temáticos: contextos e desafios da implantação da Rede; tecnologias para a inovação na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) frente ao mundo do trabalho; e como pensar a aprendizagem hoje: currículos inovadores e o trabalho em rede. 

Alinhada à temática central e aos objetivos da Reunião, a Mostra de experiências exitosas é a oportunidade para que os participantes conheçam e interajam com práticas de gestão de outras instituições. Podem submeter experiências somente gestores inscritos no evento. Serão selecionados até 54 relatos de experiências exitosas para apresentação por meio de vídeo pitch nas tardes dos dias 10, 11 e 12 de setembro. Todas as informações necessárias para a submissão de experiências exitosas estão disponíveis no regulamento

A divulgação das experiências exitosas selecionadas será em 31 de agosto. 

A 43ª Reditec é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e organizada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC). 

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail 2019@reditec.org.br.

 

Fonte: IFSC - Jornalista Graziela Braga 

registrado em: