Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG tem vagas abertas para cursos de pós-graduação em quatro campi

IFMG tem vagas abertas para cursos de pós-graduação em quatro campi

Dentre as oportunidades estão os cursos de Ensino e Tecnologias Educacionais, em São João Evangelista, e Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental, no Campus Bambuí
publicado: 10/01/2020 17h41, última modificação: 18/03/2024 09h09

Até o dia 5 e fevereiro estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Ensino e Tecnologias Educacionais, oferecida pelo Campus São João Evangelista. O curso será gratuito, com o objetivo de aperfeiçoar práticas educativas. Podem se inscrever no processo seletivo os graduados em qualquer área do conhecimento, com diploma de curso superior autorizado pelo MEC e/ou declaração de conclusão de curso, expedida há, no máximo, um ano.

A carga horária é de 405 horas, na modalidade de ensino à distância, com encontros presenciais previstos para as terças-feiras (18:40h às 22:40h). As aulas terão início no primeiro semestre de 2020 e serão ofertadas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma:

• Autodeclarados negros ou pardos ou indígenas ou deficientes: oito vagas para candidatos/as de todo o país

• Servidores efetivos do IFMG: quatro vagas para todos os campi do IFMG

• Professores em exercício nas redes públicas de ensino e portadores de diploma de graduação e/ou declaração de conclusão de curso, expedida há, no máximo, um ano: 28 vagas.

Confira os detalhes no edital e anexos.

• Edital 29/2019 - Processo seletivo para alunos do curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Ensino e Tecnologias Educacionais
• Edital 29/2019 - Anexos

Inscrições
As inscrições serão online, cobrada uma taxa única no valor de R$ 50,00. Faça sua inscrição

Mais informações na página do curso, pelo e-mail pos.ensino.tecnologias.sje@ifmg.edu.br ou pessoalmente na Secretaria de Registros Escolares do Campus (de 8h às 11h e de 14h às 18h)

CAMPUS BAMBUÍ

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental do Campus Bambuí abriu inscrições para a seleção de alunos candidatos às disciplinas Isoladas a serem cursadas no primeiro semestre de 2020. São 90  vagas, distribuídas em sete disciplinas.

As inscrições podem ser feitas até 2 fevereiro, por e-mail, e o candidato poderá se inscrever em somente uma das disciplinas ofertadas. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro

O processo de seleção será realiza via análise do currículo lattes e intenções e razões pelas quais deseja cursar a disciplina, no que se refere à pertinência e consistência da justificativa em relação à disciplina escolhida pelo candidato.

EDITAL Nº 01, DE 09/01/2020 - DISCIPLINAS ISOLADAS – 2020/1

Anexo I - Ficha de Inscrição

Anexo II Cronograma de atividades

Anexo III - Procuração

Anexo IV - Preenchimento da GRU

CAMPUS GOVERNADOR VALADARES

O Campus Governador Valadares publicou edital  referente à seleção para o Programa de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. O curso é gratuito e tem como público-alvo profissionais nas diversas modalidades da Engenharia, Arquitetura e/ou Agronomia.
Serão 50 vagas em ampla concorrência e o conteúdo programático do exame está disponível no Anexo I do edital.  O período de inscrições termina em 26 de janeiro.
Clique aqui para acompanhar as atualizações do processo seletivo

Inscrições
Os interessados deverão se inscrever, pelo link www.inscricao.gv.ifmg.edu.br. O valor da taxa é de R$ 70,00. Para dúvidas e outras informações, entre em contato com a coordenação do curso pelo e-mail possegurancadotrabalho.ifmggv@ifmg.edu.br ou telefone: (33) 3272-5400 - Ramal 5411.

CAMPUS ARCOS

Termina em 31 de janeiro o período de inscrições para a pós-graduação com ênfase em Docência do Campus Arcos. O curso oferece 100 vagas, todas gratuitas e será cobrada do candidato uma taxa de inscrição, no valor de R$75,00. Podem se candidatar os graduados em qualquer área do conhecimento com diploma de curso superior autorizado, reconhecido ou validado pelo MEC. Todas as informações já estão disponíveis no edital.

registrado em: ,