Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do Campus Piumhi depositam patente para combate à Covid-19
conteúdo

Acontece nos Campi

Professores do Campus Piumhi depositam patente para combate à Covid-19

O “ventilador pulmonar mecânico seguro, de baixo custo e com capacidade de atendimento múltiplo e individualizado de pacientes” propõe-se a contribuir na redução da espera para uso de respiradores mecânicos no SUS.
publicado: 22/05/2020 10h32, última modificação: 16/03/2024 09h40

 

No dia 12 de maio, os professores Felipe Alves, Pedro Luiz de Camargo e Humberto Melo, todos do Campus Avançado Piumhi, junto com o engenheiro mecânico Giovani de Miranda, da empresa Bureau Veritas, depositaram uma patente para o combate à Covid-19. O “ventilador pulmonar mecânico seguro, de baixo custo e com capacidade de atendimento múltiplo e individualizado de pacientes” propõe-se a contribuir na redução da espera para uso de respiradores mecânicos no SUS.

“É uma enorme satisfação poder contribuir para o desenvolvimento científico brasileiro, principalmente em uma das áreas mais prioritárias do momento: a saúde”.  (Felipe Alves, docente do Campus Piumhi) 

Para Felipe Alves “é uma enorme satisfação poder contribuir para o desenvolvimento científico brasileiro, principalmente em uma das áreas mais prioritárias do momento: a saúde”. O professor Pedro complementa: “isso mostra que no IFMG também se faz Ciência de ponta”. 

O próximo passo é realizar os testes mecânicos do equipamento, assim que o patrocínio correspondente for obtido. O ventilador pulmonar está registrado sob o número  BR 10 2020 009390 8