Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capes seleciona profissionais da Educação Básica para especialização na Irlanda
conteúdo

Notícias

Capes seleciona profissionais da Educação Básica para especialização na Irlanda

publicado: 17/05/2019 10h23, última modificação: 19/03/2024 10h56

A Capes, por meio das diretorias de Relações Internacionais e Formação de Professores da Educação Básica, informa que está aberto o edital do Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda.

O edital pretende selecionar diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos das escolas públicas de educação básica das redes públicas ou privadas para realizarem especialização em Educação no Mary Immaculate College, em Limerick, na Irlanda. O curso está previsto para ocorrer de junho de 2019 a maio de 2020.

A proposta pedagógica da especialização tem por objetivo, além do treinamento em língua inglesa, o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão pedagógica.

São disponibilizadas até 30 vagas, sendo seis para cada região brasileira. A seleção vai ocorrer em três etapas: verificação dos requisitos de participação e documentos obrigatórios; classificação dos candidatos de acordo com a pontuação obtida e avaliação do projeto; e verificação do passaporte e da proficiência.

Entre os requisitos mínimos para inscrição, estão a necessidade de atuar no cargo de direção, coordenação ou supervisão pedagógica e ter obtido a nota mínima estabelecida para o teste de proficiência em língua inglesa. Verifique, no edital, os demais requisitos exigidos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail coord.irlanda@capes.gov.br.

Importante - As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do envio de documentos e preenchimento do formulário de inscrição online.