Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto reconstitui, em 3D, Praça Tiradentes de Ouro Preto

Acontece nos Campi

Projeto reconstitui, em 3D, Praça Tiradentes de Ouro Preto

Professor e estudantes trabalham no projeto "Paisagens Pitorescas" e fizeram reconstituição de como era a praça na década de 1760. Assista ao vídeo!
publicado: 07/04/2020 14h57, última modificação: 18/03/2024 08h21

Como era a Praça Tiradentes, no Centro de Ouro Preto, na década de 1760? Uma provável aparência do local pode ser conferida em uma reconstituição em 3D, fruto do projeto “Paisagens Pitorescas”, desenvolvido pelo Campus Ouro Preto. Sob orientação do professor e historiador Alex Bohrer, o projeto se baseia em pesquisa iconográfica e arquivística e pretende reconstituir outros cenários  de Vila Rica e seus distritos.

O vídeo é o primeiro resultado apresentado pela equipe, que contou com a participação dos alunos Alan Rodrigues Guimarães de Paula e Jussara Emanuella Duarte, do curso de Tecnologia em Conservação e Restauro, e Tiago da Cunha Rosa, da especialização em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural, ambos ofertados pelo IFMG no campus.