Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado final: seleção de alunos para curso Eletricista em Sistemas de Energia Renovável
conteúdo

Notícias

Resultado final: seleção de alunos para curso Eletricista em Sistemas de Energia Renovável

Publicada a lista final de candidatos classificados para o curso FIC Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, no âmbito no Programa Qualifica+ EnergIFE. Seleção é referente ao edital 60/2022.
publicado: 14/09/2022 10h19, última modificação: 09/03/2024 08h57

Divulgado nesta quarta-feira, 14 de setembro, o resultado final do processo seletivo de alunos para o curso FIC de Eletricista em Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos). O edital prevê 360 vagas, divididas entre os campi do IFMG em Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará. 

Clique nos links e confira o resultado:

Matrícula 

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são: 

  • Ficha de matrícula do candidato (preenchida no momento da entrega da documentação completa);  

  • Termo de Compromisso (emitido pelo respectivo Campus, conforme Quadro 1 do edital) 

  • Documento de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (ou outro documento legal com foto); 

  • CPF (caso não esteja no Documento de Identidade); 

  • Histórico Escolar oficial de conclusão do Ensino Fundamental, com comprovação de aproveitamento; 

  • Comprovante de endereço.

Para cursar, é necessário que o candidato comprove a conclusão do Ensino Fundamental, com aproveitamento, e ter 18 anos no ato da matrícula. Os classificados vão receber ajuda de custo – bolsa-formação – condicionada aos dias de aulas efetivamente assistidas, com registro em lista de presença específica para alunos.

As aulas estão com o início previsto para acontecer a partir do dia 14 de setembro, sendo presenciais e ocorrerão em cada um dos campi listados acima, de segunda a sexta-feira, entre 18h30 e 22h40, e aos sábados, entre 8h e 16h, conforme definição de cada campus. O curso terá uma carga horária total de 200 horas, distribuídas em sete disciplinas.

Saiba mais:

Edital 60/2022