Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SAEP 2019 debate temas atuais e tendências do mundo profissional no Campus Valadares
conteúdo

Notícias

SAEP 2019 debate temas atuais e tendências do mundo profissional no Campus Valadares

Aberto à comunidade externa, evento apresentou palestras, workshop's e visitas técnicas relacionadas ao mercado de Engenharia de Produção
publicado: 30/09/2019 16h45, última modificação: 18/03/2024 10h01
Exibir carrossel de imagens Comunidades interna e externa se envolveram em debates propostos

Comunidades interna e externa se envolveram em debates propostos

Uma maratona de muitas novidades, aprendizado e troca de experiências foi proporcionada pelo V Simpósio Acadêmico de Engenharia de Produção (SAEP) do IFMG – Campus Governador Valadares, realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro. O evento contou com a participação de profissionais que já atuam no mercado, egressos, estudantes do Campus e de outras instituições da cidade. 

Ao todo, foram 11 palestras, duas mesas redondas, quatro visitas técnicas, sete workshops que pautaram assuntos atuais conduzidos por profissionais de peso do mercado com atuação regional e até mesmo nacional. 

Atraído pela programação diversificada e convidados de peso, Cainã Miqueias, estudante do ensino médio e do curso técnico em Marketing da E. E. Abílio Rodrigues Patto. “Descobri o evento através do Instagram do designer Mayer Lana, um dos palestrantes do simpósio. O fato de ser fã do trabalho dele me despertou o interesse em participar. O SAEP foi além da minha expectativa; agreguei muito conhecimento com as atividades em que participei. Tudo excelente; amei a experiência. Mal posso esperar para a edição 2020”, declara Cainã que está decidido qual graduação quer cursar: “Engenharia de Produção aqui no IFMG-GV”. 

V SAEP - arquiteta Juliana PerretQuem também externa sua avaliação sobre o V SAEP é a arquiteta Juliana Perret, que ministrou a palestra Domótica: desenvolvendo ambientes inteligentes. “Foi uma experiência rica, pois tive a oportunidade de compartilhar conhecimentos, mas principalmente aprender muito com os demais profissionais convidados. Penso ser importantes eventos como esse promovido pelo IFMG, pois agrega bastante ao desenvolvimento dos alunos. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizá-los pela organização, excelente temática proposta e pelos profissionais envolvidos. Parabenizo também os alunos que demonstraram um grande interesse, envolvimento e animação. Foi uma honra participar! Agradeço imensamente pelo convite”. 

E o aprendizado é também para quem atuou na preparação do evento, como foi o caso da estudante do 9º período de Engenharia de Produção, Thaís Silva Amaral. “Participar da Comissão Organizadora do SAEP 2019 foi algo muito importante em minha vida acadêmica. Apesar de já ter atuado em outros eventos do Campus, este foi especial. Primeiro porque é um dos grandes eventos realizados na instituição e, segundo, mas não menos importante, por esse ser meu último SAEP como aluna da Engenharia de Produção. Aprendi muito com essa experiência, pude também participar de grandes palestras e minicursos. E fico feliz por ter dado tudo de mim para trazer esse evento à região, e principalmente para os estudantes do Campus”.

Veja álbum de fotos de cada atividade do SAEP no Flickr do Campus

Fonte: Comunicação - Campus Governador Valadares