Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário de Iniciação Científica recebe inscrições

Seminário de Iniciação Científica recebe inscrições

publicado: 30/06/2016 14h08, última modificação: 26/03/2024 16h38

O V Seminário de Iniciação Científica do IFMG (SIC) já começa com novidade: o evento, que geralmente ocorre em outubro, este ano será realizado em julho, por decisão dos representantes de pesquisa dos campi. A Comissão Organizadora estabeleceu os dias 12 e 13 de julho para o seminário, no Campus Bambuí.

Pesquisadores e bolsistas, por sua vez, têm até 22 de junho para submeter seus trabalhos. No evento é apresentado, de forma sucinta, o resultado das pesquisas realizadas com suporte logístico e financeiro da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e das Diretorias/Coordenações de Pesquisa dos campi.

Nesta edição, a PRPPG não irá confeccionar os pôsteres/banners dos projetos de pesquisa, devido à limitação de recursos. Assim, aqueles que precisam apresentar os resultados de seus projetos como contrapartida aos editais de pesquisa poderão escolher no ato da inscrição a forma de exposição: apresentação oral, resumo expandido ou pôster, conforme modelos disponibilizados abaixo. A ficha de inscrição e o arquivo com a forma de apresentação do trabalho escolhida deverão ser encaminhados para a Comissão Organizadora do evento até 22 de junho, exclusivamente pelo e-mail vsic.bambui@ifmg.edu.br.

Os bolsistas de pesquisa que não pertencem ao Campus Bambuí poderão solicitar apoio financeiro para comparecer ao evento por meio de formulário específico, a ser enviado até o dia 1º de julho para o e-mail vsic.bambui@ifmg.edu.br, data em que também se encerram as inscrições para o evento.

SIC – Trata-se de evento anual cujo objetivo é divulgar às comunidades interna e externa os resultados das pesquisas dos programas de Iniciação Científica Institucionais, avaliar o Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa do IFMG, a atuação e o rendimento dos alunos vinculados ao programa e promover o intercâmbio e integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão dos diversos campi do Instituto. Mais informações na página oficial do evento (clique aqui).

Submissão de trabalhos: até 22 de junho
Avaliação dos trabalhos: até 27 de junho