Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do IFMG participam de capacitação ofertada pela Anprotec
conteúdo

Notícias

Servidores do IFMG participam de capacitação ofertada pela Anprotec

Oportunidade, contratada pela Rede de Incubadoras Arquipélago do IFMG, teve o objetivo de capacitar servidores no processo de implantação de ambientes de inovação. No total, 30 servidores, de 15 campi, participaram das atividades virtuais.
publicado: 10/12/2020 16h53, última modificação: 13/12/2021 08h47
Exibir carrossel de imagens Servidores participaram de capacitação por meio de videoconferência

Servidores participaram de capacitação por meio de videoconferência

Entre os dias 1º e 8 de dezembro, cerca de 30 servidores de 15 campi do IFMG participaram da capacitação intitulada "Planejamento e Implantação de Ambientes de Inovação", ministrada pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A capacitação, realizada de forma virtual por meio de lives e atividades em equipes, foi contratada pela Rede de Incubadoras Arquipélago do IFMG, nome da rede de incubadoras de empresas do Instituto. 

De acordo com o professor do IFMG e gerente da Rede Arquipélago, Norimar Verticchio, a oportunidade teve o objetivo de promover a capacitação dos participantes em relação ao processo de implantação de ambientes de inovação em cada unidade do IFMG. A capacitação, ministrada pelo coordenador de projetos da Anprotec, Carlos Eduardo Bizzoto, discutiu, de forma prática, temas relativos à conceituação do termo "ecossistemas de inovação", bem como aos diferentes papéis desempenhados pelas incubadoras nesses ambientes. 

Além disso, a modelagem, gestão e operação de incubadoras também foram temas abordados de forma prática na capacitação. "O curso tem uma metodologia de 'mão na massa', na qual os participantes, após as lives, aplicam os conhecimentos no planejamento de um ambiente de inovação para o campus", destaca Norimar, que acompanhou o desenvolvimento das atividades.

Participação

Os campi do IFMG em Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista estiveram representados na capacitação. Além disso, servidores lotados na Reitoria do IFMG, em Belo Horizonte, também participaram da atividade.