Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vaga de professor para o Campus Sabará
conteúdo

Notícias

Vaga de professor para o Campus Sabará

Candidato selecionado vai atuar como docente substituto, ministrando disciplinas na área de Informática e Comunicação. As inscrições podem ser realizadas na internet até 18 de abril.
publicado: 09/04/2021 14h42, última modificação: 14/03/2024 13h09

O IFMG vai contratar mais um professor substituto. Neste novo processo seletivo, a vaga é destinada ao Campus Sabará e o docente selecionado vai atuar ministrando disciplinas na área de Informática e Comunicação. Para concorrer, é necessário que o candidato possua graduação em um desses cursos: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Sistemas, Licenciatura em Informática ou Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.841,90, acrescida de benefícios como o auxílio-alimentação.

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, até o dia 18 de abril, na página de concursos. Será preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50. No entanto, candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção do valor até o dia 14 de abril.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas: prova de desempenho didático, com caráter eliminatório e classificatório, feita por videoconferência, e prova de títulos, de caráter classificatório. A prova de desempenho didático, com o tema “Caminho de dados” (área: Arquitetura de Computadores), está prevista para ocorrer no dia 25 de maio de 2021. Já os títulos deverão ser enviados por e-mail pelo candidato no dia 29 de abril.

Conforme o edital nº 05/2021, o processo seletivo terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Acesse a página de inscrições