Você está aqui: Página Inicial > Parceria do Campus Congonhas e da Secretaria de Educação oferece cursos gratuitos para estudantes

publicado: 15/09/2017 09h16, última modificação: 25/03/2024 12h42

Cerca de 60 alunos de Congonhas e da região participam dos cursos Pré-IFMG e Preparatório para o Enem oferecidos pelo Campus Congonhas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Tais iniciativas pretendem preparar os alunos da rede pública municipal para o ingresso no Ensino Técnico Integrado oferecido pelo Campus Congonhas bem como contribuir para o bom desempenho dos estudantes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Para o Gerente de Extensão, Brasílio Freitas, o Campus Congonhas vem buscando desenvolver atividades de Extensão, em parceria com a sociedade, estimulando e apoiando processos educativos que possibilitem ao cidadão desenvolvimento socioeconômico e cultural. “O oferecimento desses cursos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Congonhas, reforça nosso compromisso em cumprir esse objetivo", defende.

O curso preparatório para o Enem é ofertado para as disciplinas Espanhol, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Química, Redação. Já o Pré-IFMG aborda os conteúdos das disciplinas Linguagens e Matemática.

As aulas são ministradas pelos professores do Campus Congonhas e acontecem na Escola Municipal Michael Pereira de Souza.

(Fonte: Comunicação / Campus Congonhas)