conteúdo

Monitoramento 2019-2023

publicado 12/04/2021 14h38, última modificação 01/02/2024 10h49
Monitoramento do PDI 2019-2023

 

 

 

 

O módulo de Desenvolvimento Institucional no Suap permite o monitoramento automatizado do PDI no IFMG.

 

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) iniciou em abril de 2021 o projeto de implantação do módulo de Desenvolvimento Institucional no Sistema de Administração Pública (Suap) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do IFMG.

Originalmente, o monitoramento estava previsto pela Plataforma ForPDI que foi descontinuada por inconsistências no sistema. A descontinuidade do ForPDI, combinada com o fortalecimento do Suap como sistema integrado de gestão no IFMG, fizeram com que a DDl, em parceria com a DTI, concentrasse esforços para a implantação do módulo de Desenvolvimento Institucional do Suap.

A implantação do módulo priorizou o monitoramento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) através da execução do Plano de Trabalho de Capacitação das equipes técnicas da DDI e da DTI e dos membros representantes de todas as áreas na Comissão Permanente de Acompanhamento e Monitoramento do PDI 2019-2023, constantes da Portaria nº 237 de 30 de março de 2021.

O módulo, preparado para utilização de usuários de todas as unidades organizacionais do IFMG, prevê permissões que automatizam o monitoramento dos respectivos objetivos estratégicos, indicadores, metas e projetos estratégicos de cada área, contribuindo para a elevação da maturidade na gestão estratégica e simplificação do processo de prestação de contas no IFMG.

Para acessar a funcionalidade do Farol de Desempenho pelo Suap, basta clicar no link https://suap.ifmg.edu.br