Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos técnicos concomitantes, subsequentes e cursos de graduação: qual a diferença?

Entenda as diferenças entre as três modalidades de cursos ofertadas pelo IFMG para o segundo semestre de 2019
publicado: 03/05/2019 12h18, última modificação: 19/03/2024 14h19

A) Graduação – Modalidade em que é necessário o candidato ter concluído todo o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data da matrícula no curso de Graduação. O IFMG oferece as seguintes modalidades de cursos de Graduação: Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.

B) Técnico Subsequente – Modalidade em que é necessário o candidato ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula no curso técnico. Nessa modalidade, os estudantes cursam no IFMG apenas disciplinas de formação técnica.

C) Técnico Concomitante – Modalidade em que é necessário o candidato estar matriculado e em curso no primeiro ou segundo ano do Ensino Médio em outra instituição de ensino. Nessa modalidade, os estudantes cursam apenas as disciplinas de formação técnica no IFMG.

Existem, também, os cursos Técnicos Integrados, para os quais é preciso ter concluído o Ensino Fundamental e o aluno cursa simultaneamente, no IFMG, a formação técnica e o Ensino Médio. Porém, neste processo seletivo 2019/2, não há oferta nesta modalidade.

• Quer saber mais!? Então acesse o Dá o Play!, podcast do IFMG!