Você está aqui: Página Inicial > ProfEPT > Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica: inscrições abertas
conteúdo

Notícias

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica: inscrições abertas

publicado: 11/12/2017 13h12, última modificação: 21/03/2024 10h05
Logo ProfEPT com fundo azul

Logo ProfEPT com fundo azul

O IFMG irá ofertar, em 2019, o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) e integrará o grupo de 40 instituições que irão ministrar a próxima edição do curso.

O período de inscrições para as 20 vagas abertas no Instituto encerra-se em 7 de março. Metade delas são destinadas a servidores e o restante, para ampla concorrência.

ACESSE AQUI O CRONOGRAMA E O EDITAL

 

Realizado de forma semipresencial - as aulas serão ministradas no Campus Ouro Branco - o curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área. "É uma grande conquista termos conseguido trazer a oferta para nossa região e uma ótima oportunidade de qualificação para docentes e técnicos em educação", comemora o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFMG, Neimar Freitas. Ele acrescenta que um percentual de até 50% das vagas ofertadas pode ser reservado para servidores, além da demanda social.