conteúdo

PROGEP

publicado 24/04/2016 18h21, última modificação 16/02/2023 09h11

 ___________________________________________________________________________________________________________________________

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) é dirigida por uma Pró--Reitora, nomeada pelo Reitor, e consolida-se como o órgão executivo que tem como objetivos planejar, organizar, coordenar, fomentar e controlar as atividades relacionadas à gestão de pessoas do IFMG, conforme preconizado pelo Art. 46 do Regimento Geral do IFMG, publicado pela Resolução nº 15, de 15 de junho de 2016.

Conforme previsto no Estatuto do IFMG, inciso V, art. 19, publicado pela resolução nº 12, de 12 de maio de 2018, compete à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas planejar, superintender, coordenar e fomentar as políticas de gestão de pessoas com o objetivo de atingir as metas e o cumprimento da missão institucional, por meio de servidores capacitados e motivados, bem como normatizar e organizar processos de gestão de pessoas e desenvolver ações voltadas à qualidade de vida visando à valorização e ao aumento da competência de seus servidores necessários ao pleno desenvolvimento das atividades acadêmicas: ensino, pesquisa e extensão; e administrativas.