Você está aqui: Página Inicial > Sobre o Campus RN > Institucional
conteúdo

Institucional

por Brasil publicado 04/06/2013 09h41, última modificação 07/06/2023 14h29

O Campus Ribeirão das Neves, instituído inicialmente como Campus Avançado de Ouro Preto, teve autorização para funcionamento em 2011, por meio da Resolução n. 23 de 02 de março de 2011, implantando seus cursos com o eixo de educação profissional “Gestão e Negócios”. Em 2013, pela Portaria de Nº 993 de 07 de outubro de 2013, foi obtida sua autonomia por meio da transformação em  Campus Ribeirão das Neves.

Até o final de 2015, o Campus estava instalado nas dependências da Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, mas o primeiro semestre de 2016 já se iniciou em sede própria, o que propicia condições de trabalho e atendimento ao aluno muito mais adequados. As instalações do Campus são dimensionadas para atender até 1.200 alunos, mas o Plano Diretor desenvolvido pela Horizontes Arquitetura aponta que, neste terreno, a longo prazo, poderemos ter um público de até quinze mil (15.000) pessoas, entre alunos e servidores.

Além dos cursos superiores Bacharel em Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais, atualmente é oferecido o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional. Também são ofertados os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Administração, Eletroeletrônica e Informática, bem como o curso técnico subsequente em Logística na modalidade EAD.

O sonho de implantação de uma escola de ensino técnico e profissionalizante, da Rede Federal de Ensino, na cidade de Ribeirão das Neves, tornou-se realidade. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais acredita no potencial do Campus Ribeirão das Neves como um marco de conquistas para seus alunos, servidores e, em geral, para a comunidade do Município e região.

 

Conheça nosso organograma. (Atualizado em 28-11-2022)

Conheça nosso corpo docente.

Conheça nosso corpo técnico-administrativo.

 Conheça nosso regimento.