Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos fazem Visita Técnica na CEASA/MG.

Alunos fazem Visita Técnica na CEASA/MG.

Alunos do 3º módulo dos cursos técnicos de Logística e de Administração puderam conhecer como funciona os processos de recebimento, distribuição, armazenagem e comercialização de diversos produtos alimentícios.
por Gabriela Nunes publicado: 03/10/2016 10h20, última modificação: 03/10/2016 10h20

Foi realizada no dia 29/09 visita técnica na CEASA MG. Os docentes Luiz Nogueira e Pedro Silva e os alunos do 3º módulo dos cursos técnicos de Logística e de Administração puderam conhecer como funciona os processos de recebimento, distribuição, armazenagem e comercialização de diversos produtos alimentícios.

Durante a visita foi possível conhecer o processo de comercialização de atacadistas importantes, tais como: a Gravatá (citros), Camponês (batatas e cebolas) e HPG Condimentos (temperos, castanhas e condimentos) e ainda a Benassi Minas (frutas nacionais e importadas).

O docente Luiz Nogueira relatou que a visita técnica realizada na CEASA MG superou as expectativas, pois foi possível conhecer todo caminho que os produtos comercializados seguem desde a chegada no atacado até sua comercialização para os varejistas e demais clientes.

Já o aluno do curso técnico de Logística Mateus Guimarães registrou que a visita técnica ao Ceasa Minas foi de grande conhecimento sobre o funcionamento logístico, operacional e administrativo. E foi possível vivenciar todo um fluxo desde os processos de armazenagem até a distribuição de mercadorias.