Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Extensão Bússola promove treinamento em Sistema de Informação Gerencial
conteúdo

Notícias

Curso de Extensão Bússola promove treinamento em Sistema de Informação Gerencial

por Gabriela Nunes publicado: 12/05/2017 17h33, última modificação: 12/05/2017 17h33

Foi realizado entre os dias 08 e 11 de maio de 2017 o curso de extensão em Sistema de Informação Gerencial no campus do IFMG de Ribeirão das Neves, que contou com a participação de discentes da instituição e membros do Projeto Social Sou Alterosa.

O curso foi ministrado pelo docente Luiz Carlos Nogueira Junior, que trabalhou diversas funcionalidades do Software ERP Market Up. As principais funcionalidades exploradas foram o cadastro da empresa, o cadastro de produtos, fornecedores e clientes, colocação de pedido e vendas no PDV, operações de compra, procedimento de recebimento e de pagamento, loja virtual, além da análise dos relatórios de movimentação financeira, de estoque, de vendas e de compras.

Segundo o docente Paulo Tomaz, que também participou, "o curso pode contribuir significativamente para o desenvolvimento local, pois facilita a tomada de decisão dos gestores otimizando o uso dos recursos uma vez que proporciona maior clareza sobre o desenvolvimento da empresa".

"Foi muito bom participar dessa oficina, onde aprendemos sobre esse software de fácil aprendizado e que irá nos proporcionar controle total de nossas pequenas empresas. Esperamos ter mais oportunidades como esta. Relataram as moradoras e integrantes da equipe do projeto #SouAlterosa".