Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ribeirão das Neves promove primeira formatura dos cursos técnicos integrados
conteúdo

Notícias

IFMG Campus Ribeirão das Neves promove primeira formatura dos cursos técnicos integrados

por Gabriela Nunes publicado: 23/12/2019 14h12, última modificação: 23/12/2019 14h50

Na última quinta-feira, dia 19 de dezembro, o Campus Ribeirão das Neves promoveu a primeira formatura dos cursos técnicos integrados em Administração, Eletroeletrônica e Informática. A cerimônia aconteceu no ginásio poliesportivo do campus e estiveram presentes cerca de 800 convidados.

Ao todo, 85 estudantes colaram grau. O paraninfo das turmas foi o Professor Heberton Correa, que também é o coordenador dos cursos técnicos. 

O ex diretor-geral do Campus, professor Charles Diniz, relembrou o esforço de todos os servidores do campus, ainda em 2016, ao mudarem para o novo campus, que até então não tinha água, luz, telefone ou internet, e fez um pedido aos formandos e familiares durante a sua fala: "Faço apenas um pedido a vocês: defendam a Rede Federal como se fosse um membro da sua família! Não deixem que a destruam."

No decorrer da colação, os formandos e servidores prestaram uma homenagem ao professor Luiz Carlos Nogueira Júnior, que faleceu no mês de dezembro. As palavras proferidas pelo professor Luciano Augusto Vega Pires expressaram agradecimento e admiração pelo trabalho desenvolvido nos anos em que Luiz atuou no campus. Em determinado momento, Luciano disse: "Na minha carreira e vida pessoal conheci poucas pessoas tão generosas, acolhedoras e compreensivas, mesmo quando ele chamava a gente de marmota. Ele sempre foi bom em conselhos, e na minha singela opinião, o melhor de todos os conselhos ele deu como paraninfo em uma das  formaturas. Este conselho eu partilho com vocês: 'Continuem sendo pontos de luz nesse nosso planeta'. Espero que todos possamos ser pontos de luz na vida de outras pessoas como o professor Luiz pode ser para toda a comunidade do IFMG."

DSC_0220.JPG

Para a diretora-geral do campus, professora Maria das Graças Oliveira, a cerimônia "Foi maravilhosa. Emoção pura." Graça completa: "Já dizia Cora Coralina que o saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e os humildes. Esse saber e sabedoria foi o resultado obtido pelos jovens formandos após três anos que passaram no IFMG. Ainda recordando lindos versos de Cora Coralina digo que é um prazer imenso colher a semente boa que lançamos nesse local há 3 anos atrás; isso porque se for para semear que seja para produzir milhões de jovens sábios, de sorrisos, de solidariedade e amizade, e isso podemos visualizar nas fotos onde foram registrados esses momentos inesquecíveis da noite de 19/12/2019."

IMG_20191219_205636 (1).jpg

Parabéns aos formandos!

Confira aqui o album com todas as fotos da colação