Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vem aí o 11º Encontro Esportivo do IFMG
conteúdo

Notícias

Vem aí o 11º Encontro Esportivo do IFMG

Com o tema "Formação e Diversão", esta edição do evento será on-line, com a realização de palestras, rodas de conversa, práticas corporais, oficinas e jogos virtuais.
por Gabriela Nunes publicado: 04/09/2021 11h21, última modificação: 04/09/2021 11h21

Fique atento e reserve a data! Nos dias 14, 15 e 16 de setembro acontece a 11ª edição do Encontro Esportivo do IFMG, que desta vez será realizado de forma on-line (via plataforma Even3), devido à pandemia de Covid-19.

Com o tema “Formação e Diversão”, o coletivo de professoras e professores de Educação Física quer fomentar o exercício de valores fundamentais na formação do cidadão, como as relações interpessoais, a inclusão, respeito à diversidade, ao espaço público e às regras. Estão previstas palestras, rodas de conversa, práticas corporais, oficinas, além de jogos competitivos virtuais. 

Serão disputados online: xadrez, LoL, Free Fire e FIFA 21. Todos os jogos terão premiação até o terceiro lugar.

O número de vagas serão os seguintes:

Xadrez - vagas ilimitadas;

FIFA 21 - vagas ilimitadas (será disputado pelo computador);

Free Fire - 4 equipes com 4 jogadores em cada equipe;

LoL - 1 equipe (05 titulares e 05 reservas);

INSCREVA-SE AQUI. O prazo de inscrição vai até dia 06/09 (segunda-feira).

Fique de olho nas redes sociais do evento no Instagram Facebook


Encontro esportivo

Realizado anualmente pela Pró-Reitora de Extensão a partir do Programa Institucional de Esporte e Lazer do IFMG (Piel), o Encontro é um evento intercampi realizado desde 2009, com rodízio entre as sedes a cada edição. Busca fomentar as práticas esportivas e de lazer com fins educativos, possibilitando a convivência e o respeito às diferenças, à pluralidade de ideias e à diversidade.