Você está aqui: Página Inicial > Ensino, Pesquisa e Extensão > Controle e Registro Acadêmico - CRA > Regime Excepcional de Estudos

Regime Excepcional de Estudos

por Edson dos Reis Cachoeira publicado 03/10/2019 11h22, última modificação 06/11/2023 14h10

Regime Excepcional de Estudos

Consiste no atendimento a discentes que se encontrem impossibilitados de comparecer às aulas e estejam amparados por legislação específica para continuidade dos estudos. O regime excepcional de estudos será aplicado somente a afastamentos por períodos iguais ou superiores a 15 (quinze) dias.

O discente interessado em obter regime excepcional de estudos ou seu representante legal, quando for o caso, deverá requerê-lo via e-mail no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de início do afastamento.

O requerimento deverá ser acompanhado de laudo ou atestado médico que identifique a incapacidade de frequência às atividades acadêmicas, bem como a data de início e término do afastamento.

O aluno deverá encaminhar um e-mail conforme o exemplo abaixo, inserindo seus dados para

Modelo do e-mail

Assunto: Regime Excepcional de Estudos

Eu, ___________________________, R.A ________, Telefone (  )______________, Curso ____________________________, venho por meio deste e-mail solicitar o regime excepcional de estudos  __________________.

Segue anexa a este e-mail :

1 - cópia do documento de identificação do aluno e do seu representante legal, quando for o caso

2 - laudo ou atestado médico constando a data de início e término do afastamento