Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso integrado participam da XI Olimpíada Brasileira de Biologia

Alunos do curso integrado participam da XI Olimpíada Brasileira de Biologia

publicado: 14/04/2015 00h00, última modificação: 06/07/2016 16h59

As Olimpíadas de Ciências são eventos internacionais que contam com a assinatura da UNESCO. Fomentar tais eventos não significa promover a competição, mas sim despertar e estimular o interesse pelas Ciências, proporcionar novos desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio e, principalmente, permitir que os estudantes descubram nas ciências latu-sensu e na Educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social.

No último sábado letivo, 11 de abril de 2015, 46 alunos dos cursos técnicos integrados participaram da primeira fase da XI Olimpíada Brasileira de Biologia – 2015. Os alunos responderam questões de biologia envolvendo o conhecimento dos três anos do ensino médio. Para segunda fase, serão classificados 5% dos alunos que obtiverem as melhores notas dentro da regional, ou seja, dentre todos os alunos participantes de Minas Gerais.

De acordo com a organização, a prova da segunda fase será realizada no dia 17 de maio de 2015 (domingo), dás 08h às 13h, em local a ser definido pelo coordenador estadual da OBB e consistirá de caderno teórico com no máximo 120 questões objetivas. A duração da prova será de 5h. Os 15 alunos classificados nessa fase, passarão por um período de treinamento prático que será realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre os dias 08 a 17 de junho de 2015.

Durante a fase de treinamento serão realizadas avaliações teóricas e práticas com os alunos participantes. No fim do treinamento, os 4 candidatos de melhor rendimento serão selecionados a participarem na Olimpíada Internacional de Biologia - IBO (Dinamarca) e os 5º a 8º colocados irão participar da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia - OIAB (El Salvador).

Nossos alunos já deram o primeiro passo, estamos na torcida para que possam alcançar os próximos.

Todo o regulamento, provas e gabarito podem ser acessados pelo link: