Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes e professores do IFMG Campus Sabará participam do V Seminário de Iniciação Científica

publicado: 01/08/2016 12h39, última modificação: 01/08/2016 12h39

Nos dias 12 e 13 de julho de 2016, ocorreu o V Seminário de Iniciação Científica (SIC) do Instituto Federal de Minas Gerais no campus Bambuí.

O SIC é um evento anual que procura divulgar às comunidades interna e externa o resultado das pesquisas vinculadas aos programas de Iniciação Científica Institucionais. Estiveram presentes no SIC professores, estudantes e membros da Reitoria do IFMG, além de avaliadores do CNPq e comunidade local.

O discente Rodrigo Ferreira de Brito, aluno do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do IFMG Campus Sabará, apresentou dois trabalhos: um de pesquisa aplicada junto com os alunos Lucas Pereira de Azevedo e Marco Aurélio Soares, coordenado pelo professor Carlos Alexandre, intitulado “Desenvolvimento de sistema de informação integrado para a Guarda Municipal de Sabará“; e, outro de pesquisa básica coordenado pelo professor Bruno Nonato, intitulado “Investigação de abordagens heurísticas para resolução de projeto de redes eixo-raio com alocação simples ”.

O professor Carlos Alexandre apresentou o trabalho de pesquisa realizado pelo seu aluno de orientação de iniciação científica, Deylon Carlo Fidelis Couto, com o tema “Análise e implementações de Metaheurísticas Bio-Inspiradas“.  O professor Daniel Rocha apresentou o trabalho que faz parte de um projeto que atualmente é desenvolvido no campus Sabará o qual aborda o “Desenvolvimento de uma esteira instrumentada“.

Professor Daniel Rocha em apresentação no SIC

Professor Carlos Alexandre em apresentação no SIC