Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Sabará realiza formaturas dos cursos FIC do Pronatec

IFMG Campus Sabará realiza formaturas dos cursos FIC do Pronatec

publicado: 27/12/2015 23h00, última modificação: 06/07/2016 15h37

Nos dias 27 de novembro e 16 de dezembro de 2015 foram realizadas as formaturas dos estudantes dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec do IFMG Campus Sabará.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

Na cidade de Jaboticatubas, dia 27 de novembro, formaram alunos das turmas de:
         - Agente Comunitário de Saúde;
         - Agente de Informações Turísticas;
         - Inglês Básico; e
         - Recreador.

Na cerimônia estiveram presentes os familiares e amigos dos estudantes; o vice-prefeito do município, Sr. Umbelino José Caetano Dias; a Secretária de Educação, Sra. Déa Fonseca Vieira Araújo; a Secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Sra. Raphaela Assis Oliveira; e a Supervisora do Pronatec Campus Sabará, Sra. Márcia Basília de Araújo.

Em Sabará, no dia 16 de dezembro, formaram os alunos dos seguintes cursos:
          - Mulheres Mil do curso de Auxiliar Administrativo;
          - Mulheres Mil do curso de Agente Comunitário de Saúde;
          - Auxiliar Administrativo;
          - Operador de Computadores; e
          - Assistente de Planejamento e Controle da Produção.

Na cerimônia estiveram presentes a Diretora Geral do IFMG Campus Sabará, Profa Wanderci Alves Bitencourt; o vice-prefeito da cidade, Sr. Ricardo Antunes Gomes de Oliveira; A Secretária de Desenvolvimento Social, Sra. Catia Sales; a Diretora de Ensino do IFMG Campus Sabará, ProfLudmila Nogueira Murta; a Coordenadora Adjunta do Pronatec do IFMG Campus Sabará, Profa Raquel Aparecida Soares Reis Franco; a Supervisora dos cursos Mulheres Mil, Profa Aline Campos Figueiredo; o Orientador do Pronatec, Sr. Diego Pacheco Lima; servidores do IFMG Campus Sabará; familiares e amigos dos formandos.

Formatura Pronatec