Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do IFMG Sabará avaliaram projetos do Torneio de Robótica (FLL)

Professores do IFMG Sabará avaliaram projetos do Torneio de Robótica (FLL)

publicado: 17/12/2015 23h00, última modificação: 06/07/2016 15h40

Os Professores Daniel Neves Rocha e Wanderci Alves Bitencourt participaram como avaliadores de equipes no Torneio de Robótica First Lego League (FLL), realizado pelo SESI nos dias 11 e 12 de dezembro. O professor Diego Oliveira Miranda, IFMG Sabará, palestrou na abertura do evento.

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.

A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa, os competidores  são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real,  bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir as missões da mesa de competições em 2'30". (Fonte: http://www.portaldaindustria.com.br/sesi)

Para o professor Daniel "a oportunidade foi fundamental para ver importância das atividades extracurriculares  que ajudam na educação e desenvolvimento dos alunos. Foi muito legal ver crianças apresentando projetos sofisticados e ao mesmo tempo se divertindo com a competição."  De acordo com o professor, a direção está estudando a viabilidade de criar uma equipe para participar do torneio no próximo ano.