Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa oferta capacitação para estudantes negras

Programa oferta capacitação para estudantes negras

Alunas de cursos técnicos e de graduação em Administração ou Engenharias podem se candidatar ao programa de aperfeiçoamento profissional e educacional gratuito, ofertado pela Alicerce Educação.
publicado: 30/01/2023 14h47, última modificação: 30/01/2023 14h47

A empresa de impacto social, Alicerce Educação, está com inscrições abertas para o programa “Impulsiona”, voltado exclusivamente para mulheres negras que estejam matriculadas em cursos técnicos e de graduação em Administração ou Engenharias. O projeto é voltado para o aperfeiçoamento profissional e educacional. É uma capacitação gratuita com apenas 100 vagas.

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Durante o curso, serão abordadas matérias base (linguagens, matemática e inglês - trilhas de conhecimento do Alicerce), desenvolvidos conteúdos relacionados ao mundo do trabalho, habilidades comportamentais (comunicação, relacionamento interpessoal, inteligência emocional, adaptabilidade, autoconhecimento, resolução de problemas, trabalho em equipe, gestão do tempo, criatividade e inovação), conhecimento técnico (oratória, redação empresarial, conceitos financeiros, educação digital, língua inglesa), além de descobertas (diversidade e ancestralidade).

O que é necessário para realizar o curso:

• Ser uma mulher cis ou transgênera, negra (preferencialmente preta);
  • Ter disponibilidade para participar do curso em horários e dias definidos;
  • Para graduandas: faltando 2 anos ou menos para concluir;
  • Para graduadas: ter se formado há, no máximo, 2 anos.
  • Residir exclusivamente nos estados de Minas Gerais, Pará, Maranhão ou Espírito Santo.

Confira os incentivos que serão oferecidos

• Aulas on-line, 3 vezes por semana (1h30/dia) - dias da semana a definir;
  • 12 meses de formação gratuita com certificação no final;
  • Aulas on-line com auxílio internet mensal no valor de R$127,00;
  • Ajuda de custos no valor de R$ 500,00 por mês (condicionado à frequência superior a 80% no curso);
  • Cada participante receberá um notebook para as aulas. Caso conclua o programa, o receberá de presente (somente as que tiverem a frequência superior a 80% no curso).

O início das aulas está previsto para março de 2023. Outras informações podem ser esclarecidas pelo número (31) 97579-9694.

Saiba mais:

Acesse o site - Alicerce Edu